Conheça os tratamentos com laser para rejuvenescer a pele

Olá, pessoal!

Não é de hoje que os tratamentos que utilizam laser conquistaram as clínicas e os consultórios de estética e bem-estar. O que nós notamos é que poucas pessoas sabem a diferença entre os tratamentos, quando são mais indicados e especialmente seus benefícios na busca por uma pele bonita. Então, resolvemos criar este artigo falando sobre os tratamentos a laser e como eles podem ser aplicados ao seu caso individual. Ficou curiosa(o)? Então leia e conta pra gente depois se valeu a pena!

Você sabe o que exatamente é o laser?

Na prática, todo mundo sabe identificar um laser quando vê aquele feixe de luz vermelha atravessando algum ambiente, seja em um filme de ação ou na hora de fazer compras, quando seus produtos passam no caixa. Laser é uma sigla inglesa que significa “light amplification by stimulated emission of radiation” ou “amplificação da luz por emissão estimulada de radiação”, em tradução livre. Resumidamente, é um dispositivo que produz radiação eletromagnética de forma controlada, e de acordo com os objetivos de sua utilização, muda o material que o compõe e consequentemente sua cor.

No caso dos cuidados com a pele, o uso de laser acontece pela sua capacidade de destruir micropartículas e assim estimular a renovação da pele. Mas para cada tipo de tratamento, existem algumas características específicas que nós vamos esclarecer para vocês.

Eu posso realizar um tratamento com laser?

Provavelmente sim! Os tratamentos com laser são bastante variados, portanto, são indicados para a maioria das pessoas que querem ter uma pele bem cuidada. O laser é especialmente indicado para pessoas que desejam reduzir manchas e rugas finas, sinais resultantes da acne e rejuvenescer a pele em geral.

É sempre válido destacar a importância de consultar um dermatologista qualificado, informando a ela ou ele sobre quaisquer tratamentos estéticos que você tenha realizado recentemente ou continuamente, bem como o que você deseja com o tratamento a laser.

Os tratamentos com laser que visam rejuvenescer a pele

Aqui na Inova Clinic, nós oferecemos diversos tratamentos com uso de laser. A maioria deles possui uma característica em comum: buscam rejuvenescer a pele através da renovação da epiderme, porém alguns deles são mais complexos, atingem áreas diferentes e são indicados para objetivos específicos, como:

  • Laser 360º: essa técnica é ideal para quem deseja ganhar tônus nas áreas do colo, pescoço e face (abaixo dos olhos, queixo, ao redor da boca, testa e bochechas). O laser 360 irá emitir microraios focados, que removem com precisão e eficácia a camada mais superficial da pele e pode corrigir irregularidades da textura da pele, reduzir pequenos vasos sanguíneos e eliminar manchas e rugas;
  • Laser Yag: através da emissão de micro raios fracionados, esse procedimento é altamente indicado para o rejuvenescimento das mãos, colo e pescoço, além de manchas, melasmas, cicatrizes de acne e cirurgias. O laser Yag renova a pele removendo sua camada superior e remodelando o colágeno da derme na área tratada;
  • Laser para remoção de tatuagem: um dos tratamentos muito procurados é o laser para “apagar” tatuagens permanentes quando há arrependimento. Neste procedimento, os micro raios são focados em pontos específicos do pigmento, que gradualmente se transformam em micropartículas e são absorvidas, dando um aspecto cada vez mais “apagado” à tatuagem. É muito importante destacar que a remoção da tatuagem varia de acordo com a profundidade do pigmento na pele, o tipo e a qualidade da tinta utilizada, podendo ser necessárias diversas sessões até que o desenho não seja mais visível;
  • Laser Ultrapulsado: O próprio nome já deixa uma dica – o laser ultrapulsado é um feixe de luz que conta com sistema específico que lhe confere mais energia, permitindo que atinja alvos mais profundos. Ele é super indicado para a redução de rugas e linhas finas, melhorando o aspecto da pele em geral e estimulando a produção de colágeno, o que irá atenuar os sinais de envelhecimento;
  • Laser CO² fracionado: é o tratamento que atinge áreas maiores de maneira segmentada – em outras palavras, visa renovar a pele de forma profunda com “intervalos” de tecido sem receber o laser. Isso acelera a cicatrização das áreas onde ele foi aplicado, a recuperação e diminui a possibilidade de manchas. Seus objetivos são suavizar a flacidez da pele, as rugas, olheiras, manchas e conferir um aspecto rejuvenescido à região.
  • Laser Capilar como tratamento à calvície e outras condições: cada vez mais recomendado por médicos, o tratamento capilar com laser visa estimular o crescimento dos fios, pois os feixes estimulam as células germinativas do cabelo. Ele também é indicado para problemas locais na pele do couro cabeludo, como oleosidade, seborreia, caspa, e condições como alopecia, desnutrição e excesso de química, pois aumenta a microcirculação na região.

O que mais você precisa saber sobre laser

Os tratamentos para pele com laser podem variar bastante quanto ao objetivo, técnica, regularidade necessária, até mesmo dor! Por isso é importante consultar sempre um dermatologista qualificado que irá lhe indicar o tratamento mais adequado para a sua pele.

Sempre é válido lembrar que o inverno é uma ótima época para realizar os tratamentos com laser que demandam uma recuperação sem exposição solar, afinal você não quer perder aquela viagem com os amigos ou as idas à praia e ao clube em família, certo?

Tomara que tenha gostado do artigo e tenha sido útil para você! Se tiver qualquer dúvida sobre tratamentos com laser para a pele, dermatologia e procedimentos estéticos em geral, entre em contato com a Inova Clinic! Aguardamos ansiosos sua mensagem e quem sabe já não agendamos uma visita?

Saiba mais sobre