Descubra como a radiofrequência pode rejuvenescer a pele

Olá, pessoal!

Algumas das técnicas mais modernas para tratamentos dermatológicos utilizam radiofrequência. Portanto se você deseja conquistar e manter uma pele bem cuidada e com firmeza, com menos flacidez e rugas, vale a pena descobrir os benefícios de cada um deles. Depois conte pra gente se gostou do artigo, combinado?

Você sabe o que é Radiofrequência?

Antes de explicar as vantagens da radiofrequência em vários tratamentos que visam conferir à pele um aspecto rejuvenescido, vamos explicar o que exatamente é isso!

A radiofrequência é um tratamento não agressivo que eleva a temperatura de locais específicos através de pulsos de energia, entre 37 e 42 graus. Esses raios atingem as áreas mais profundas da pele e provocam reações fisiológicas que desencadeiam vários benefícios. Assim, os tratamentos que utilizam radiofrequência são muito versáteis para a pele e o contorno corporal, diminuindo a flacidez.

Eu sou indicada(o) para realizar um tratamento com Radiofrequência?

Os tratamentos com radiofrequência são bastante amplos, sendo indicados para quase todas as pessoas que se incomodam especialmente com a flacidez e as rugas, bem como as que desejam um contorno corporal e facial aprimorado. É sempre importante informar ao dermatologista sobre outros tratamentos estéticos, seja no rosto ou em outra região.

Os benefícios dos tratamentos com Radiofrequência

A radiofrequência é uma técnica que pode ser aplicada em diversas regiões do corpo, incluindo o rosto, e estimula a produção de colágeno. Essa substância é responsável pela elasticidade e firmeza na pele, portanto sua renovação visa o rejuvenescimento das áreas tratadas. Para você saber as vantagens de cada tratamento na sua pele através dos efeitos do calor, veja abaixo:

  • Radiofrequência injetável: Essa é uma novidade na utilização da radiofrequência! Utilizando uma delicada cânula, a região que está sendo tratada é aquecida e assim a produção de colágeno é estimulada a longo prazo. O tratamento pode ser realizado no rosto, pescoço, abdômen, joelhos, parte interna de coxas ou braços e para contornos facial e corporal. A radiofrequência injetável é mais indicada para pessoas que possuem flacidez leve e moderada e é indolor com uso de anestesia local.
  • Radiofrequência Monopolar Focada: Essa é para quem deseja tratar a celulite, além da flacidez! A radiofrequência monopolar focada combate as fibroses (espécie de cicatrizes internas) que causam essa condição e a hipertrofia da gordura. Ela também acelera o metabolismo das células de gordura, fazendo com que se contraiam (encolhendo), e estimula a rede de colágeno, favorecendo a elasticidade e firmeza da pele. O tratamento pode ser realizado nas pernas, braços, abdômen, glúteos e costas e é indolor.
  • Radiofrequência Monopolar Volumétrica: Se a flacidez no rosto, incluindo as pálpebras, te incomoda, esse tratamento pode renovar o aspecto da sua pele. A radiofrequência monopolar volumétrica age nas camadas mais profundas da pele e através do calor reestrutura as fibras de colágeno. Assim, proporciona um aspecto rejuvenescido, mais tonificado e firme, e segue agindo por até seis meses.
  • Radiofrequência Microagulhada de Ouro: Essa técnica une a radiofrequência com a microagulhada de ouro e é indicada para o tratamento de manchas, flacidez na região das bochechas, mandíbula e pescoço, estrias, marcas de acne, rugas e queda de cabelo. O calor introduzido pela radiofrequência somado às microagulhadas de ouro causam microtraumas na pele, que estimulam a produção de novo colágeno e de ácido hialurônico. Para o tratamento de queda de cabelo, a técnica estimula as estruturas do sistema capilar, visando aumentar a espessura e o crescimento de novos fios.

O que você não pode deixar de saber sobre a Radiofrequência

Além da radiofrequência ser uma técnica indolor e possui uma característica especial: depois da sua realização, nosso corpo ainda estará sob seus efeitos por meses! Isso acontece porque a radiofrequência atinge as camadas mais profundas da pele, assim a estimulação de colágeno não se restringe ao momento da aplicação. Os resultados, por outro lado, podem começar a ser vistos imediatamente após o procedimento.

As áreas da pele que podem receber a radiofrequência são muitas, portanto consulte um dermatologista qualificado para verificar a possibilidade de suavizar a flacidez e as rugas que estejam te incomodando, seja qual for o local. Poucas pessoas sabem, mas ela pode ser aplicada para queda de cabelo e até nas pálpebras!

Tomara que tenha gostado do artigo e tenha sido útil para você! Se tiver qualquer dúvida sobre peeling, dermatologia e procedimentos estéticos em geral, entre em contato com a Inovaclinic! Aguardamos ansiosos sua mensagem e quem sabe já não agendamos uma visita?

Saiba mais sobre

Tem algo a dizer? Comente!