Descubra o novo tipo de Preenchimento com bioestimuladores

Olá, pessoal!

Neste artigo nós vamos falar sobre um tratamento super recente, que foi apresentado no International Master Course on Aging Science (IMCAS) 2018, um dos mais prestigiados congressos mundiais de cosmiatria e cirurgia plástica do mundo, e chegou ao Brasil ainda este ano: o preenchimento com bioestimulador de colágeno, à base de PolyCaproLactone e Carboxymethyl Cellulose. Vamos abordar cada um dos seus benefícios aqui e depois você conta pra gente se o artigo foi útil, combinado?

Você sabe o que é colágeno?

Antes de falarmos sobre o novo tipo de bioestimulador que acaba de chegar ao Brasil, vale a pena nos debruçarmos sobre o colágeno – você sabe o que é? Ele é uma proteína encontrada naturalmente em nosso corpo em abundância e tem a função principal de manter células unidas em regiões como cartilagens, ossos e pele. Ele é um dos grandes responsáveis pela estrutura, firmeza e elasticidade da pele.

A partir dos 30 anos, começam a ficar evidentes em qualquer pessoa os efeitos da diminuição da produção natural de colágeno. Isso faz surgir rugas, flacidez, nossa pele perde elasticidade e até articulações e ossos ficam mais vulneráveis.

Existem várias alternativas para minimizar essa perda de colágeno, e a maioria delas busca o preenchimento dos espaços que surgiram, com aumento da produção da substância, incluindo o preenchimento com ácido poli-L-lático. A mais recente dessas alternativas é exatamente o preenchimento com bioestimulador de colágeno à base de Polycaprolactone e Carboxymethyl Cellulose.

Eu sou indicada(o) para o Preenchimento com Bioestimulador de Colágeno?

O tempo passa para todos, mas existem alguns momentos-chave em nossas vidas, quando nosso corpo começa a deixar evidentes os sinais da idade. A partir dos 30 anos, é comum que haja perda de volume, elasticidade e queda nas estruturas da pele.

Assim, o preenchimento com bioestimulador de colágeno à base de Polycaprolactone e Carboxymethyl Cellulose é indicado para homens e mulheres que desejem um aspecto rejuvenescido e natural da pele ou um novo contorno facial em regiões como queixo, maçãs do rosto e mandíbula. O tratamento também prevê a suavização de rugas e linhas de expressão.

Como o Preenchimento com Bioestimulador de Colágeno funciona?

O Preenchimento é um procedimento não-cirúrgico, realizado em ambiente ambulatorial, sem necessidade de internação hospitalar. Após aplicação de anestesia tópica, o preenchimento com bioestimulador de colágeno à base de Polycaprolactone e Carboxymethyl Cellulose é injetado através de microcânulas, que atingem níveis profundos da pele.

Uma vez dentro do nosso organismo, o bioestimulador visa provocar uma reação dos fibroblastos, as células responsáveis pela produção de tecido conjuntivo, o que proporciona o aumento da produção de colágeno.

Depois de 90 dias, é realizada uma reavaliação, caso sejam necessários retoques pontuais. Ainda mais incrível é que a durabilidade deste preenchimento pode chegar a 4 anos, de acordo com as características do paciente, contra aproximadamente 1 ano de outros tratamentos.

Falando em rejuvenescimento, vale a pena saber…

O preenchimento com bioestimulador de colágeno à base de Polycaprolactone e Carboxymethyl Cellulose é um tratamento que pode ter seus efeitos potencializados em caso de cuidados paralelos com a pele. Siga as recomendações do seu médico após a realização e busque a orientação de um dermatologista para manter sua beleza em dia.

Esperamos que tenha gostado do artigo e principalmente que tenha sido útil para você! Se tiver qualquer dúvida sobre carboxiterapia, dermatologia e procedimentos estéticos em geral, entre em contato com a Inova Clinic! Aguardamos ansiosos sua mensagem e quem sabe já não agendamos uma visita?

Saiba mais sobre