Você sabia que laser, toxina botulínica, preenchimento, peeling e radiofrequência são alguns tratamentos conhecidos para o rejuvenescimento facial e corporal, mas que cada vez mais têm sido procurados pelas mulheres para a área genital?

Os motivos vão desde insatisfação com questões estéticas como cor escurecida e gordura localizada até desconfortos que comprometem diretamente a funcionalidade do aparelho genital e/ou urinário. Os tratamentos para a área genital feminina podem, inclusive, alterar a anatomia da vagina, tornando o organismo mais suscetível ao orgasmo. O assunto está em alta e os tratamentos se dividem em cuidados para a vagina (região interna) e para a vulva (região externa). E explicamos como funciona cada um deles!

Conheça alguns tratamentos

Radiofrequência Íntima (ThermiVA)
O tratamento é feito internamente, com o auxílio de um aplicador delicado, anatômico e descartável e a aplicação é semelhante à do ultrassom vaginal. Ele aquece a área tratada, sem dor, dilatando os vasos da região, permitindo que o canal vaginal fique mais rígido e, portanto, com maior capacidade de se lubrificar. Também estimula os receptores do clitóris, ampliando sua sensibilidade favorecendo ao orgasmo. Trata ainda incontinência urinária leve a moderada.

Radiofrequência
A radiofrequência é usada para tratar o excesso de gordura supra pubiana. O aparelho emite ondas de calor e ajuda a “queimar” a gordura localizada.

Luz intensa pulsada
Na região íntima ela pode ser usada para clareamento e tratamento de foliculite e depilação (extração do pelo inteiro).

Peelings
Existem diversos tipos de peelings, dependendo do que será tratado: os que afinam a pele, clareiam manchas, a região da virilha e também a anal.

Preenchimento
O preenchimento é um dos tratamentos mais procurados pelas mulheres e é indicado para tratar a flacidez e aumentar região dos pequenos ou grandes lábios.

Toxina botulínica
A indicação é para casos de sudorese íntima. A duração, assim como em outras regiões é de seis meses.

Lembrando que dependendo das queixas da paciente, podem ser indicados mais de um tratamento para um resultado mais satisfatório.

Saiba mais sobre

Tem algo a dizer? Comente!