Peeling de fenol: ideal para ser feito no inverno

O inverno está acabando, mas ainda dá tempo de fazer um procedimento que é ideal para ser feito nesta época do ano: o peeling de fenol Heather.

Com a evolução do método, surgiram versões menos agressivas, como é o caso da realizada com a fórmula Heather. A técnica é indicada para tratamento de rugas finas e médias, clareamento da pele, manchas de sol, sardas e cicatrizes de acne. Ele é uma forma alternativa para quem não precisa de um peeling profundo padrão. O procedimento pode ser realizado no consultório e o processo escamativo dura, em torno, de 5 a 7 dias. É aplicada uma mescla de ácidos na região tratada, seguida do fenol até formar um frost (mudança de cor). Quando é atingida a camada da pele desejada, aplica-se uma máscara com ativos calmantes.

As áreas tratadas são face e papada e geralmente é indicada uma sessão. O resultado final pode ser percebido após 4 meses e dura até um ano. Entre os cuidados estão uso do filtro solar, evitar banhos quentes, não tomar sol por 30 dias e é preciso tomar medicação indicada pelo médico para evitar herpes.

Saiba mais sobre