O inchaço abaixo dos olhos, geralmente, é causado por excesso de líquidos ou de gordura, podendo ser agravado com o envelhecimento. Ter hábitos saudáveis faz parte dos cuidados para evitar o problema: ter uma boa noite de sono, comer correntemente evitando alimentos com muito sal e sódio, beber bastante água e evitar bebidas alcoólicas. Usar cremes hidratantes e filtro solar na região também é recomendado.

Algumas técnicas que podem ser usados para tratar o problema:

Tecnologia termo-fracionada – o aparelho estimula o colágeno e a retração da pele através de calor gerado por uma ponteira com pequenos pinos em forma de pirâmide, de maneira fracionada e distribuída. A aplicação é mais confortável para o paciente do que o laser de co2, por exemplo, e com rápida recuperação. O foco é o rejuvenescimento natural sem mudar a expressões.

Jato de plasma –   nesse método é usado um aparelho gerador de plasma fracionado, que é o quarto estado da matéria, em que os elétrons se separam dos átomos, produzindo um gás ionizado.  O plasma age aumentando o estímulo de colágeno, causando uma contração do tecido tratado e estimulando a produção de novas fibras elásticas.

Radiofrequência monopolar – trata áreas delicadas e a aplicação do aparelho é pontual e funciona por meio da emissão de calor controlada. Sendo assim, o médico pode chegar a uma temperatura mais alta sem incomodar o paciente.

Radiofrequência Injetável – o procedimento é realizado sob anestesia infiltrativa local e é utilizada uma delicada cânula para aquecer a região tratada, que promove a retração da pele em 3D com produção de colágeno a longo prazo, resultando em efeito lifting.  Estimula o colágeno de forma profunda.

Cirurgia

Existem casos em que apenas a cirurgia plástica, realizada por um cirurgião plástico, resolverá as causas das bolsas nos olhos. Esse procedimento é indicado para o excesso de pele nas pálpebras superiores e/ou inferiores, que têm rugas profundas na região periorbital ou que apresentam bolsas de gordura abaixo dos olhos.

Saiba mais sobre

Tem algo a dizer? Comente!