Contagem regressiva para o verão

A pouco tempo da estação mais esperada do ano, o verão, as mulheres já intensificam o treino na academia e investem em dietas mais equilibradas. Os tratamentos estéticos também entram na lista de cuidados e podem ajudar a potencializar os resultados para conseguir um corpo bonito e torneado.

Porém, é importante lembrar que os tratamentos não promovem emagrecimento, mas levam à redução de medidas e melhoram o aspecto da celulite e da flacidez.

Alguns tratamentos precisam de várias sessões, por isso, é interessante começar com antecedência para ter o resultado desejado.

Confira algumas técnicas, que podem ser feitas juntas ou separadamente, para potencializar os resultados:

Ultrassom macrofocado – indicado para flacidez e contorno corporal e celulite, o ultrassom macrofocado tem uma ponteira que é ajustada de acordo com o objetivo e com a área a ser tratada. As ondas agem nas células de gordura e nos músculos gerando um aquecimento de 65,4°C nas áreas tratadas. A tecnologia provoca coagulação, estimulando fibras musculares e colágeno, facilitando a aderência da pele ao tecido muscular — ou seja, podendo reduzir medidas e melhorando a flacidez.

Radiofrequência corporal – os novos equipamentos com novas tecnologias que chegaram ao Estado tratam a flacidez corporal, celulite e gordura localizada. Um desses tratamentos associa radiofrequência ao vácuo. Já a Radiofrequência Injetável é um procedimento interno, realizado no consultório, com anestesia infiltrativa local. É utilizada uma delicada cânula para aquecer a região tratada, promovendo a retração da pele em 3D com produção de colágeno a longo prazo.

Laser de diodo de baixa intensidade – o laser de diodo de baixa intensidade age na célula responsável pela produção de energia do corpo humano. O feixe de luz rompe a membrana celular, permitindo que a gordura seja liberada na corrente sanguínea. A célula adiposa (célula de gordura) diminui de tamanho, reduzindo as medidas. As sessões podem ser feitas em regiões como: barriga, braços, coxas, quadril, costas e na papada do rosto.

Enzimas lipolíticas – a técnica consiste em microinjeções de substâncias que estimulam o colágeno e/ou quebram gordura. A aplicação atravessa a epiderme e a derme permitindo que o medicamento aja na lipoderme, onde estão localizadas as células de gordura. As sessões podem ser feitas em regiões como: barriga, braços, coxas, quadril e costas.

Saiba mais sobre