Técnicas para definir o rosto

Em vez de realizar uma cirurgia, muitas pessoas têm optado por técnicas menos agressivas para ter um rosto mais definido. Elas têm o objetivo de reduzir a papada, definir e suavizar a face e tratar a flacidez e o envelhecimento.  Conheça alguns procedimentos:

Esvaziadores faciais

Os esvaziadores faciais, que são ácido deoxicólico e a mistura de corticosteroide diluído em água bacteriostática, agridem e reduzem gordura localizada.   O ácido deoxicólico, um liporedutor, é aplicado com agulha diretamente na gordura e causa inflamação na parede da célula gordurosa com o objetivo de eliminá-la. Geralmente, a substância é usada na papada. Já a mistura de corticosteroide diluído em água bacteriostática, também aplicada através de agulhas, pode ser usada na gordura de Bichat, que fica nas bochechas, e também próxima ao bigode chinês.

Radiofrequência Injetável

O procedimento é realizado sob anestesia infiltrativa local e é utilizada uma delicada cânula para aquecer a região tratada. O tratamento age promovendo a retração da pele em 3D com produção de colágeno a longo prazo.  O diferencial desta técnica é que por ser interna, ela consegue aquecer mais os tecidos, estimulando e remodelando o colágeno de forma profunda. O aparelho conta com uma câmera de infravermelho, que monitora a temperatura em tempo real. Com ela, o médico consegue fazer um aquecimento mais seguro. Pode ser usado no contorno do rosto e papada.

Ultra HIFU

Indicado para flacidez facial, rugas e contorno do rosto, o Ultra HIFU gera ondas de calor que chegam até a fáscia, tecido feito de colágeno que envolve os músculos, gerando um aquecimento de 65,4°C na área tratada. A tecnologia provoca coagulação, estimulando fibras musculares e colágeno, facilitando a aderência da pele ao tecido muscular — ou seja, pode reduzir medidas e conferir firmeza.

Preenchimento com ácido hialurônico

A substância pode ser usada em diferentes densidades, dependendo da indicação. Com a técnica, é possível projetar as maçãs do rosto, abrir o olhar, arquear a sobrancelha, suavizar as olheiras, aumentar os lábios, preencher rugas, estruturar a mandíbula e modelar o nariz, um procedimento conhecido como “rinomodelação”.

Estímulo de colágeno

O ácido polilático é um estimulador de colágeno usado no tratamento flacidez. Sua ação é comprovada cientificamente na remodelação das fibras colágenas já existentes, bem como proporcionando a neocolagênese, ou seja, na formação de novas fibras colágenas nas áreas onde ele é injetado, após 30 a 90 dias. Com o procedimento, é possível tratar a flacidez, marcar a linha da mandíbula e recuperar o volume na altura das maçãs do rosto.

 

Saiba mais sobre