A região do pescoço e colo, juntamente com as mãos, são as que mais denunciam os efeitos do tempo. Essas áreas têm a pele fina, com poucas glândulas sebáceas, favorecendo a desidratação e o envelhecimento precoce. Portanto, dar a atenção devida ao pescoço, colo e mãos deve ser umas das prioridades no ritual de skincare. Higienizar, hidratar e usar produtos específicos recomendados pelo dermatologista, além de filtro solar diariamente devem se tornar hábitos, já que são regiões de difícil tratamento, se tornando motivo de inibição para muitas pacientes que podem conservar uma boa aparência do rosto, por exemplo, mas apresentar um pescoço ou colo de aspecto envelhecido, com pele flácida, áspera, com sulcos e vincos ou manchas. Se você se incomoda com isso, existem tratamentos rejuvenescedores com ótimos resultados.

Preenchimento

O preenchimento com ácido hialurônico promove a hidratação profunda da pele, dando mais tônus e, ainda, estimula a produção de colágeno e elastina, tratando as rugas do colo e pescoço. Para as mãos, o produto mais usado para preencher as mãos é a hidroxiapatita de cálcio, que promove a estimulação tecidual resultando em neocolagenese e devolvendo o “recheio” das mãos.

Luz intensa pulsada e laser fracionado

O tratamento de manchas acastanhadas, da flacidez e rugas no dorso das mãos e no colo e pecoço também pode ser realizado através da aplicação de luz intensa pulsada associada ao laser fracionado.

Peelings

Existem vários tipos de peelings e somente após a avaliação médica do perfil e condições clínicas do paciente é que será indicado o mais adequado para aquela necessidade. O peeling de ácido retinóico, assim como o de ácido tricloroacético ATA, podem ser indicados, já que promovem melhora significativa nas manchas e textura da pele.

Saiba mais sobre