Beleza masculina

Por uma questão hormonal, os homens envelhecem mais devagar do que as mulheres. Além disso, a concentração de colágeno neles costuma ser 25 vezes maior do que nas mulheres. Porém, embora cada vez mais vaidosos, alguns homens ainda são descuidados com a saúde da pele, não a higienizando corretamente e não tendo o uso do filtro solar como um hábito, o que leva a várias alterações da pele, como degradação do colágeno, redução de fibras elásticas e lesões pré-cancerígenas.

E, assim, como as mulheres, eles podem ter estrias e celulites e também são mais suscetíveis a alopécia androgenética, ou seja, a calvície. O processo acontece devido a ação da enzima 5-alfa-redutase sobre o hormônio testosterona (a mulher também tem este hormônio, porém em menor quantidade que o homem) resultando no subproduto DHT (dihidrotestosterona). Este último age sobre os folículos pilosos, provocando o seu afinamento e miniaturização, com atrofia dos bulbos capilares, fazendo que não nasçam novos fios.

Mas, apesar de terem peles com características diferentes, os tratamentos estéticos funcionam da mesma maneira tanto para o homem, quanto para a mulher. O protocolo de tratamento varia de acordo com o tipo de pele e com o problema a ser tratado e isso é definido pelo dermatologista após avaliação médica.

TRATAMENTOS PARA ELES

Toxina Botulínica para prevenção de rugas

Preenchimento com ácido hialurônico e laser para rejuvenescimento

Laser para estrias

Laser para cicatrizes de acne

Laser tatuagem

Laser capilar e medicação individualizada para calvície

 

 

Saiba mais sobre