Rejuvenescimento Global

A tendência atual seguida pela maioria dos países, incluindo Estados Unidos e Brasil, o tratamento global da face é o principal enfoque dos médicos nas clínicas. Isso significa que o foco não é tratar apenas uma ruga ou outra, mas sim olhar o rosto como um todo, considerando as técnicas disponíveis e buscar em cada procedimento sua melhor indicação e benefício. O resultado é um rejuvenescimento com harmonia, naturalidade e equilíbrio facial. “Feitos de forma conjunta os tratamentos atenuam as rugas e a flacidez, clareiam manchas e dão mais uniformidade e luminosidade a pele.

Radiofrequência monopolar

Trata áreas delicadas como a boca e é indicado para prevenir e tratar o código de barras.  O procedimento tem o objetivo de aquecer e estimular a produção de colágeno, tratando a flacidez. “A aplicação do aparelho é pontual e funciona por meio da emissão de calor controlada. Sendo assim, o médico pode chegar a uma temperatura mais alta sem incomodar o paciente”, conta a dermatologista.

Preenchimento com ácido hialurônico

O preenchimento com ácido hialurônico nesse caso é indicado para preencher as rugas, com o objetivo de amenizar as linhas verticais.

Hidratação com ácido hialurônico

A hidratação injetável é um procedimento que também é realizado com ácido hialurônico injetável, mas numa versão mais fluida, usado não para preencher, mas para hidratar a boca, amenizando o “código de barras”, quando no início. “A hidratação injetável age diretamente na camada mais profunda da pele, sem nenhuma barreira. Com a reposição da hidratação, a melhora da textura da área tratada é notável”, explica Alessandra.

Eletrocautério

Tecnologia com descarga elétrica controlada que consegue reduzir as linhas verticais dos lábios em algumas sessões. O aparelho emite uma corrente elétrica que desencadeia um processo inflamatório localizado com o objetivo de estimular a produção de colágeno e a melhora das fibras elásticas.

Ultra HIFU

Indicado para flacidez facial, rugas e contorno do rosto, o Ultra HIFU chega até a fáscia, tecido feito de colágeno que envolve os músculos. A tecnologia provoca coagulação, estimulando fibras musculares e colágeno, facilitando a aderência da pele ao tecido muscular — ou seja, pode reduzir medidas e dá firmeza.

Laser Ultrapulsado

Conjuga três tecnologias com a emissão de raios de forma fracionada, ultrapulsada e colimada. Este laser libera alta energia em rajadas sequenciais (pulsadas e fracionadas) que atuam profundamente na pele de forma controlada. Geralmente são indicadas de 1 a 3 sessões.

Fios de sustentação

Indicados para rejuvenescimento, flacidez facial e corporal, contorno facial e estímulo de colágeno. No rosto, a indicação é para reposicionar e definir contornos do rosto e do pescoço, tratando a flacidez. No corpo, é indicado para tratar flacidez, conferindo sustentação a algumas regiões, tratando celulite e definindo contorno e conferindo volume pelo estímulo gradual e natural das células de colágeno.

Bioestimuladores de colágeno

São ativos que estimulam o colágeno profundamente, com efeito rejuvenescedor progressivo. Os mais utilizados são a hidroxiapatita de cálcio, o ácido polilático e a policaprolactona, este último com duração de até 4 anos.  De modo geral provocam uma leve reação inflamatória na derme, fazendo com que os fibroblastos (células responsáveis pela produção de colágeno) se ativem e produzam novas fibras que dão sustentação à pele. Alguns agem também como preenchedores e podem dar volume à área tratada.

Toxina botulínica

É hoje um dos procedimentos não cirúrgicos mais utilizados para atenuar rugas e linhas de expressão. O método consiste na aplicação da toxina em pontos específicos, promovendo o relaxamento muscular. O resultado aparece entre 48 e 72 horas após a aplicação.

Saiba mais sobre