Cabelos grisalhos e saudáveis

Assumir os cabelos grisalhos tem sido cada vez mais comum,  sinônimo de liberdade e coragem. Mulheres cada vez mais jovens não tem hesitado em assumir os fios brancos e até compartilham dicas de como passar pelo processo de transição.

Os cabelos ficam brancos devido ao processo oxidativo do nosso corpo e isso faz parte do envelhecimento natural. A partir dos 30 anos começam a surgir os primeiros fios e, em alguns casos, pode até acontecer antes,  devido à genética. Ou seja, se os pais ou avós tiveram cabelos brancos precocemente, é provável que você também tenha.

Com a perda da melanina, os cabelos brancos se tornam mais porosos, ressecados e suscetíveis a dano. Por isso, fios grisalhos merecem cuidados especiais. Veja algumas dicas:

Cor

Para evitar aquela cor amarelada é preciso usar shampoo desamarelador, que remove o tom amarelado e devolve o brilho aos cabelos.

Proteção solar

Os raios solares também comprometem a saúde dos fios, então é interessante usar filtros solares específicos para as madeixas.

Vitaminas

É indicado procurar um dermatologista para a reposição de algumas vitaminas e fazer tratamentos a laser para diminuir a oxidação e aumentar a microcirculação do couro cabeludo.

Hidratação

Deve ser um dos focos principais do cronograma capilar. Por serem mais secos, precisam de hidratações semanais ou até duas vezes por semana.

Calor excessivo

Evite o uso de secador, chapinha e baby liss. Caso utilize, sempre use protetor térmico que protege os fios.

 

 

Saiba mais sobre

Tem algo a dizer? Comente!