Tratamentos para o abdômen

Um dos maiores desejos das mulheres é ter uma barriga mais sequinha. Porém, mesmo intensificando o treino na academia e com dieta mais equilibrada o resultado tão sonhado, às vezes, não vem. É aí que os tratamentos estéticos entram para dar um “up” no plano de ter um abdômen definido e tonificado. Eles ajudam a amenizar a gordura da região abdominal, a tratar a flacidez e a celulite.

Porém, é importante lembrar que os tratamentos não promovem emagrecimento, mas levam à redução de medidas. Alguns tratamentos precisam de várias sessões, por isso, é interessante começar o quanto antes.

Confira algumas técnicas, que podem ser feitas juntas ou separadamente, para potencializar os resultados:

TightSculpting – técnica que combina diversos lasers que penetram mais profundamente na pele e esculpem o corpo em poucas semanas e trata gordura localizada, flacidez e celulite. É associação de duas ponteiras: uma trata a gordura localizada e a outra estimula colágeno, o que melhora a firmeza, reduz a gordura e diminui a flacidez.

O tratamento também trata a fibrose, principalmente aquelas decorrentes de lipoaspiração.

Geralmente, é recomendado realizar em torno de 3 a 5 sessões, com intervalo mínimo de 10 dias a duas semanas. Mas, o dermatologista avalia cada caso.

Ultrassom macrofocado – indicado para flacidez e contorno corporal e celulite, o ultrassom macrofocado tem uma ponteira que é ajustada de acordo com o objetivo e com a área a ser tratada. As ondas agem nas células de gordura e nos músculos gerando um aquecimento de 65,4°C nas áreas tratadas. A tecnologia provoca coagulação, estimulando fibras musculares e colágeno, facilitando a aderência da pele ao tecido muscular — ou seja, podendo reduzir medidas e melhorando a flacidez.

Radiofrequência corporal e radiofrequência injetável- esse tratamento associa radiofrequência ao vácuo. Já a Radiofrequência Injetável é um procedimento interno, realizado no consultório, com anestesia infiltrativa local. É utilizada uma delicada cânula para aquecer a região tratada, promovendo a retração da pele em 3D com produção de colágeno a longo prazo.

Laser de diodo de baixa intensidade – o laser de diodo de baixa intensidade age na célula responsável pela produção de energia do corpo humano. O feixe de luz rompe a membrana celular, permitindo que a gordura seja liberada na corrente sanguínea. A célula adiposa (célula de gordura) diminui de tamanho, reduzindo as medidas. As sessões podem ser feitas em regiões como: barriga, braços, coxas, quadril, costas e na papada do rosto.

Enzimas lipolíticas – a técnica consiste em microinjeções de substâncias que estimulam o colágeno e/ou quebram gordura. A aplicação atravessa a epiderme e a derme permitindo que o medicamento aja na lipoderme, onde estão localizadas as células de gordura.

Saiba mais sobre

Tem algo a dizer? Comente!