Cuidados com as mãos

Muitas mulheres passam por todos os tratamentos do consultório para ficar com a pele do rosto lisinha, mas esquecem de cuidados mínimos com as mãos, como proteção solar e hidratação.  Elas acabam ficando flácidas, manchadas e enrugadas, perdendo o brilho e as elasticidade, deletando a idade no ato.

O dorso das mãos tem a pele fina, delicada e com pouca quantidade de glândulas sebáceas, o que as tornam muito sensíveis à desidratação. As mãos são bastante sensíveis a mudanças bruscas de temperatura e de agentes agressores que afetam sua maciez.

Conheça algumas dicas para ficar com mãos saudáveis:

– Hidrate as mãos com cremes específicos diariamente.

– Use filtro solar diariamente no dorso das mãos, afinal, ela é uma das regiões mais expostas ao sol.

– Use luvas ao lavar louças ou sempre que entrar em contato com produtos de limpeza, pois estes agridem e ressecam as mãos.

– Evite roer as unhas e mantenha-as limpas, pois além de deixá-las feias, bactérias e outros organismos podem se depositar embaixo delas.

– Esfolie as mãos a cada 15 dias para remover as células mortas.

Mas se o estrago já estiver feito, existem tratamentos rejuvenescedores com ótimos resultados.

Preenchimento

Para as mãos, o produto mais usado para preencher as mãos é a hidroxiapatita de cálcio, que promove a estimulação tecidual resultando em neocolagenese e devolvendo o “recheio” das mãos.

Luz intensa pulsada e laser fracionado

O tratamento de manchas acastanhadas, da flacidez e rugas no dorso das mãos também pode ser realizado através da aplicação de luz intensa pulsada associada ao laser fracionado.

 

Saiba mais sobre