Bumbum de verão

Ainda estamos no inverno, mas muitas mulheres já estão de olho no verão e buscando tratamentos estéticos pensando na estação mais quente do ano.

Preferência nacional, o bumbum fica ainda mais em evidência nesta época. E nem sempre os treinos na academia e alimentação equilibrada são o suficiente para conquistar o bumbum dos sonhos. E as mulheres já estão buscando tratamentos estéticos para esta região.

A boa notícia é que os tratamentos dermatológicos estão cada vez mais modernos, pouco ou nada invasivos e tratam flacidez e celulite e ainda podem ajudar a modelar a região. Eles auxiliam na produção de colágeno, substância responsável pela firmeza da pele.

Os bioestimuladores de colágeno são uma novidade com objetivo de sustentar e melhorar o aspecto, tratando ainda a celulite e podem ser compostos por ácido polilático ou por hidroxiapatita de cálcio. Eles estimulam a produção de colágeno de dentro para fora e devolvem a firmeza, além de dá uma leve levantada nos glúteos. Geralmente são indicadas três sessões a cada 30 dias.

Outro tratamento é o ultrassom macrofocado. Ele não é invasivo e trata flacidez, celulite e até gordura localizada.  As ondas do ultrassom atingem e aquecem as camadas mais profundas da pele, promovendo a contração de fibras colágenas antigas e formando novas fibras de colágeno. Ele age na musculatura e também na gordura localizada e celulite.

Os fios de sustentação também podem ser usados nos glúteos. Mais resistentes, biocompatíveis com o organismo e reabsorvíveis, são usados para tratar a flacidez e a celulite desta região. O procedimento é realizado sob anestesia local e o fio é inserido entre a pele e a camada de gordura subcutânea.

Outro tratamento para os graus mais graves de celulite, em que o aspecto “casca de laranja” está presente, é a subcisão, que consiste na ruptura das fibroses que tracionam a pele e formam o aspecto acolchoado. Uma agulha “bisturizada” é introduzida na pele e são realizados movimentos de vai e vem que estimulam o local e acentuam o mecanismo de regeneração do tecido. O procedimento é feito sob anestesia local. Após a subcisão, é realizado um preenchimento.

Outros tratamentos para o bumbum

Radiofrequência microagulhada

As microagulhas de ouro emitem radiofrequência, de forma profunda e promovem o estímulo de colágeno, sendo indicadas para estrias. Em média, são necessárias pelo menos 3 sessões, com intervalo de um a dois meses entre cada sessão.

Radiofrequência, o infravermelho e sucção

Equipamento que associa três tecnologias para tratar celulite, flacidez e gordura localizada, incluindo aquela gordurinha abaixo dos glúteos, chamada de banana bag. As sessões são semanais, em média 4.

Laser Ultrapulsado

Conjuga três tecnologias com a emissão de raios de forma fracionada, ultrapulsada e colimada. Este laser libera alta energia em rajadas sequenciais (pulsadas e fracionadas) que atuam profundamente na pele de forma controlada. Para estrias. Geralmente são indicadas de 1 a 3 sessões.

 

Saiba mais sobre

Tem algo a dizer? Comente!