Maquiagem faz mal para a pele? Saiba dicas para o cuidado da pele que vive maquiada postada

Não é segredo para ninguém que uma boa maquiagem tem a capacidade de dar aquele up na nossa autoestima e nos dar a confiança que precisamos para passar o dia. Algumas mulheres não vivem sem e as usam diariamente, contudo surge uma questão que passa pela cabeça de todas: até que ponto usar maquiagem todos os dias prejudica a pele?

Para responder a essa pergunta, muitas questões têm de ser levantadas, pois vários fatores podem fazer com que a maquiagem constante na pele a deixe com uma aparência mais oleosa, aparecimento de espinhas e alergias. Por isso, se você é aquela pessoa que não vive sem maquiagem, fique ligada nas dicas para que possa usufruir da maquiagem e ainda manter uma pele bonita e saudável.

Rotina de cuidados com a pele

Se você quer ter uma pele saudável saiba que a melhor maneira é manter uma rotina de limpeza, e se faz uso constante de maquiagem a rotina se torna sua maior aliada. Lavar o rosto com água corrente e fazer uso de sabonetes e cremes adequados faz parte dessa rotina que você não pode esquecer. Além disso, antes de passar a maquiagem sempre faça uso do protetor solar, que a ajuda a proteger a pele.

Tirar a maquiagem antes de dormir

Lembre-se de sempre tirar a maquiagem antes de dormir. Como os produtos impedem que a pele respire, por obstruir os poros, dormir com a maquiagem constantemente só faz com que a pele se torne mais oleosa, além de fazer com que o surja com mais facilidade cravos e espinhas.

Qualidade das maquiagens

Saber a procedência do produto, que você está passando na pele é essencial, se a maquiagem for de má qualidade pode fazer mal a pele e também aos olhos. Podem causar irritabilidade na pele e favorecer ao aparecimento de cravos e espinhas. Não só a qualidade é importante, mas também ficar sempre de olho na data de validade, nunca é bom usar produtos vencidos na pele.

Usar maquiagem não causa problemas, mas a maneira que você faz uso da maquiagem, sim, por isso fique sempre atenta.

Saiba mais sobre