Protetor solar: o que devo procurar

Dias que amanhecem mais cedo e escurecem mais tarde são um aviso que o verão está chegando. A época marcada pelo sol intenso, faz com que lugares ao ar livre como parques, piscinas e praias se tornem os mais procurados pelas pessoas que querem fugir do calor. Nesse período, a necessidade do uso diário de protetor solar passa a ser ainda mais importante para evitar os problemas de pele.

O uso do protetor solar é indispensável em qualquer época do ano, porém no verão, no qual a incidências dos raios ultravioletas (UV) é maior, ele se torna indispensável. O produto ajuda a manter a pele protegida evitando o surgimento de manchas, queimaduras e, principalmente, do câncer de pele. Contudo, não basta só comprar qualquer protetor, precisa escolher um de acordo com a sua pele.

Como escolher?

Para escolher qual o melhor protetor para você é necessário levar algumas coisas em consideração, como:

Fator proteção: O primeiro ponto a se analisar ao escolher é o fator de proteção solar que o produto oferece. Sempre deve escolher fotoprotetores com valor de proteção solar maior do que 30, não importa o tipo de pele, o valor tem de ser superior. Já o mais indicado para pessoas com pele clara são os com valores a partir do 60.

Textura: Se você possui uma pele mais seca e/ou resseca com mais facilidade a melhor opção é um protetor mais cremoso, pois tem consistência hidratante. Contudo, se sua pele for mais oleosa privilegie os protetores mais secos.

Protetor solar com cor

Os protetores com cor se tornaram os preferidos das pessoas que gostam de praticidade, pois além de serem ótimos fotoprotetores, também podem ser usados como maquiagens.

O filtro solar com cor não protege apenas da luz do sol, mas também da luz visível, ou seja, aquela presente nas telas dos computadores, celulares e lâmpadas. Por isso, optar por ele é sim uma ótima escolha.

Saiba mais sobre