Inova Clinic

Cicatrizes de acne: soluções da Dermatologia

Cicatrizes de acne: tratamentos

Enfim, livre das espinhas. Passou a fase. Mas hoje o espelho pode mostrar outro problema: as cicatrizes que ficaram. Ter cicatriz depois das espinhas é uma tendência pessoal. Costuma acontecer em quem teve um caso de acne mais grave, com cistos. Também aparece em quem cutucou muito as espinhas, deixando como resultado sequelas cicatriciais, com manchas e alterações da superfície da pele, principalmente cicatrizes deprimidas.

Vários tratamentos podem ser utilizados para a correção destas cicatrizes e a indicação de cada um deles depende de cada caso. Em um mesmo paciente, pode ser necessária a utilização de mais de um método, para se obter um melhor resultado. Paciência e controle da ansiedade em resolver tudo de uma vez são recomendados. A melhora da pele pode demorar, mas os resultados vão persistir para sempre.

Conheça algumas alternativas para melhorar o aspecto das cicatrizes:

Laser Ultrapulsado – conjuga três tecnologias com a emissão de raios de forma fracionada, ultrapulsada e colimada. Este laser libera alta energia em rajadas sequenciais (pulsadas e fracionadas) que atuam profundamente na pele de forma controlada. Atinge a pele mais profundamente provocando maior produção de colágeno e renovação celular. Geralmente são indicadas de 1 a 3 sessões.

 

Scaar FX – nova ponteira do laser ultrapulsado, permite um impacto direto na pele de até quatro milímetros de profundidade no tecido da pele, quatro vezes mais profundo do que outros lasers de CO2. A ablação causada pelo laser provoca um ressurfacing, que é a destruição controlada das camadas superficiais da pele do rosto, com vista à sua regeneração.

Preenchimento- funciona muito bem se a cicatriz desaparece ao esticar a pele. O objetivo é deixar a cicatriz no mesmo plano que a pele ao redor. O melhor preenchedor é o ácido hialurônico, que dura mais ou menos um ano. Passado esse tempo, é hora de repetir o tratamento.

Subcisão- se a cicatriz não desaparece quando a pele é esticada, não dá para usar o preenchimento. É que nesse caso existem fibras de colágeno que repuxam a pele para baixo e precisam ser cortadas. Isso é feito com a subcisão. Depois do procedimento forma-se um hematoma que desaparece em mais ou menos duas semanas.  O tratamento pode precisar de várias sessões.

Consulte o seu dermatologista e veja qual tratamento é o mais indicado para você.

Postar um comentário

g

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipisicing elit, sed do eiusmod

Instagram
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.