Especialidade: Indicação:

Mint Lift: lifting facial sem cirurgia.

Quem nunca se olhou no espelho e deu aquela levantada nas sobrancelhas com as mãos para ver como o rosto ficaria se estivesse com a aparência mais jovem? 🙋‍

Calma! Você não está sozinha nessa…

Ao longo dos anos, a flacidez da pele é ocasionada, principalmente, pela redução da produção de colágeno pelo organismo. É aí que o desespero bate quando sentimos que a cútis se torna menos elástica e viçosa. Se é essa a sua insatisfação além do receio por optar por um procedimento mais invasivo como uma cirurgia plástica, você precisa conhecer o Mint Lift! Essa técnica chegou ao Brasil em 2016 e vem dando o que falar de tanto sucesso, pois minimiza os riscos de uma cirurgia e pode proporcionar excelentes resultados. Trouxemos a seguir diversas informações importantíssimas para você se inteirar sobre o assunto! 😉

O que é Lifting Facial?

Popularmente chamado apenas de Lifting, essa cirurgia plástica estética visa o rejuvenescimento do rosto, “levantando” a pele da face, amenizando linhas de expressão e minimizando a flacidez e as rugas. Com isso, suaviza as regiões das pálpebras, pescoço, mandíbula e região T.

O  lifting facial sem cirurgia usa fios de sustentação que são inseridos no rosto sob anestesia local tracionando a pele e combatendo a flacidez, promovendo um rejuvenescimento muito natural.

Então, por que optar pelo Mint Lift?

Já a sustentação Mint Lift é uma técnica ainda mais inovadora que os fios tradicionais! São utilizados fios desenvolvidos com polidioxanona (PDO) com farpas bidirecionais 360º ao longo de seu eixo que não causam reações alérgicas e induzem a uma leve reação no tecido durante a sua absorção sem necessidade de fixação com agulhas, mas por meio de cânulas que penetram mais profundamente na derme. Com isso, o monofilamento do fio aproxima tecidos e induz a um maior estímulo de produção de colágeno na região, visando mais elasticidade e uma nitidez facial que acontece de forma gradual, discreta e natural.

Quais os diferenciais do Mint Lift?

As vantagens do Mint Lift frente às outras técnicas de lifting facial disponíveis no mercado são inúmeras.

Quando comparamos à opção de cirurgia plástica, temos que lembrar que a execução desta opção depende obrigatoriamente de internação hospitalar, anestesia, cortes e cicatrizes, não é verdade? Isso sem falar que a cirurgia exige um custo mais elevado com um pós-operatório mais demorado, impedindo o paciente em retornar imediatamente à sua rotina.

Já quando confrontamos com algumas alternativas de fios de sustentação (como os fios russos e fios de ouro), a absorção pelo corpo é prejudicada além de ficarem soltos no tecido gorduroso da face. O Mint Lift, por sua vez, utiliza fios desenvolvidos com farpas multidirecionais extremamente seguros, biocompatíveis e absorvíveis que são fixados acima da estrutura óssea do rosto. Ainda assim, o médico é capaz de aperfeiçoar os resultados moldando a pele do paciente ao invés de apenas estendê-la.

Além disso, uma das grandes vantagens do tratamento é a duração de seus efeitos em até 18 meses, sem limitar o paciente a um eventual procedimento cirúrgico posterior uma vez que o fio é absorvível.

Qual a indicação do Mint Lift?

Esse procedimento é indicado para  flacidez leve a intermediária nas regiões das bochechas, testa, mandíbula e pescoço e pode ser realizado por quem não tem o desejo de passar por uma cirurgia de lifting facial convencional, desde que faça os exames básicos como o coagulograma completo.

Como é realizado o procedimento?

O Mint Lift é um procedimento realizado no próprio consultório por um médico especializado, sem necessidade de internação hospitalar, levando cerca de 30 a 60 minutos. O seu efeito é praticamente imediato e, em poucos dias, o rosto se recupera até alcançar o resultado final em aproximadamente 15 dias.

Como não há cortes ou cicatrizes, a recuperação é extremamente rápida, permitindo ao paciente voltar à sua rotina em até 3 dias. O resultado proposto é um efeito de lifting lindo e natural, redução nas rugas e uma definição do rosto que pode durar de 12 a 18 meses.

Como é o pós-procedimento do Mint Lift?

As únicas regras quanto ao pós do Mint Lift é respeitar os 3 dias de repouso e seguir as seguintes recomendações:

  • Não praticar atividades físicas
  • Não dormir com o rosto virado para o travesseiro até que o médico autorize.
  • Usar compressas de gelo no local de inserção dos fios
  • Não tomar anti-inflamatórios, apenas analgésicos ou antibiótico profilático sob orientação médica.

E aí, o que você achou desse procedimento? Tire suas dúvidas sobre o Mint Lift na seção de comentários abaixo ou entre em contato conosco! A Inova Clinic terá o maior prazer em lhe atender e esperamos em breve a sua visita!

Saiba mais sobre