Inova Clinic

Como incluir a rotina de skincare no seu 2021

Como incluir a rotina de skincare no seu 2021

Um novo ano também é um ótimo momento para incluir o hábito de cuidados com a pele na sua rotina. Cuidar da pele corretamente e usar filtro solar diariamente são as melhores maneiras de evitar o envelhecimento precoce. Veja o passo-a-passo que deve ser seguido.

Higienização e tonificação

A higienização da pele deve ser feita ao acordar e antes de dormir com sabonetes específicos para o seu tipo de pele. Lembrando que antes de dormir, a higienização deve ser caprichada, sendo preciso incluir demaquilante, água micelar ou outro produto mais especifico para remover corretamente protetor solar e maquiagem, por exemplo. A tonificação deve ser feita logo após a higienização da pele. Esse passo é complementar e ajuda a desobstruir os poros e a equilibrar o pH da pele.

Esfoliação

Deve ser feita entre uma e duas vezes na semana e auxilia a eliminar as células mortas que ficam na superfície da pele, “abrindo” espaço para o nascimento de novas. O procedimento impede que a oleosidade e impurezas se acumulem nos poros, o que gera as espinhas e cravos. A esfoliação também afina a textura da pele.

 

Hidratação

A hidratação é importante, pois ela ajuda a preservar a saúde da pele, mantendo-a livre de infecções e inflamações, prevenindo o envelhecimento. Essa etapa pode ser incluída na rotina da manhã.

Filtro solar

Para finalizar, é preciso aplicar o filtro solar, que deve ser retocado ao longo do dia.

Ácidos e outros produtos

Os ácidos e outros cosméticos também podem ser incluídos na rotina de skincare. Se aplicados de manhã, devem vir antes do protetor solar. Se aplicados antes de dormir, devem ser usados após a higienização e tonificação da pele.

 

Postar um comentário

g

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipisicing elit, sed do eiusmod

Instagram
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.