Inova Clinic

Protetor solar nas roupas: saiba como tirar as manchas

Como remover o protetor solar das roupas

O uso diário do protetor solar é imprescindível e, no verão, este é um hábito ainda mais importante para a saúde da pele. Porém, o produto costuma manchar as roupas. A boa notícia  é que seguindo algumas dicas dá pra fazer uma limpeza eficiente. Porém, como esta não é minha área, convidei a querida Lucy Mizael, personal organizer, para nos ajudar nesta tarefa. Ela é autora do Livro Dicas da Lucy, expert em gestão da casa, técnicas de limpeza e organização. Também é consultora do quadro Dicas da Lucy TV Gazeta/ES, comentarista da rádio CBN e colunista do portal A Gazeta.

REMOÇÃO ANTES DE LAVAR A ROUPA

O aliado é o detergente lava louça, que se mostrou muito eficiente na remoção de protetor solar, seja qual for – com cor, com base, oleosos ou com toque seco.

Como fazer

Com a roupa seca, aplique bastante detergente na peça. Esfregue. Perceba que a mancha começará a se dissolver. Se necessário, aplique um pouco mais de detergente e esfregue. Enxágue e lave a roupa como de costume. Importante: Toda mancha deve ser retirada antes de molhar/lavar a roupa. Quanto antes lavar/tratar a mancha, melhor será resultado da remoção. Depois de lavar a roupa e passar a ferro, a probabilidade de remoção da mancha é muito pequena, pois na maioria dos casos o calor do ferro fixa a mancha no tecido.

REMOÇÃO DA MANCHA PROTETOR APÓS LAVAR A ROUPA

Dias ensolarados

Com a roupa molhada, passe sabonete branco no local manchado. Esfregue e faça bastante espuma. Coloque a peça bem molhada e ensaboada dentro de um saco plástico, feche para que se torne uma estufa e coloque no sol (coloque para quarar). Deixe no sol por duas horas. Para evitar que alguma parte da roupa seque, a cada 30 minutos dê uma sacudida no saco, uma esfregada na roupa e coloque dentro do molho novamente. Passadas duas horas de molho, esfregue e lave como de costume

Dias sem sol

Uma solução para tirar mancha de protetor solar, num dia em que o sol não brilha é molhar a roupa, aplicar sabonete branco em abundância. Aquecer o ferro a vapor e quando começar a vaporizar, aplique dos dois lados da roupa (frente e verso). Deixe esfriar um pouquinho e esfregue. Passe mais sabonete, mais vapor e esfregue.

 

E aí? Gostou das dicas? Conte pra gente!

Postar um comentário

g

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipisicing elit, sed do eiusmod

Instagram
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.