Inova Clinic

Assimetria facial tem tratamento

Assimetria facial tem tratamento

Sabemos que rostos totalmente assimétricos não existem e a beleza não está necessariamente na simetria, mas nas proporções das estruturas da face. Com o envelhecimento e passar dos anos, essa assimetria pode se tornar mais acentuada em algumas pessoas, principalmente por dormirem mais de um lado. O lado que fica mais apoiado no travesseiro é o que mais sofre com o sinais do tempo apresentando flacidez e perda do contorno facial. Outras causas incluem uso de aparelho ortodôntico, perda dentária, própria conformação óssea do paciente, sinusites crônicas, entre outros.

As alterações ocorrem das sobrancelhas ao nariz, mas com mais intensidade do nariz ao queixo. Há perda de volume, seja ósseo, de tecido subcutâneo ou tecido muscular ou combinação dos três.

Quando essas assimetrias se tornam muito visíveis e incomodam a paciente, o que tem acontecido bastante por causa das selfies postadas em mídias sociais,  é possível fazer tratamentos, que geralmente são realizados com preenchedor de ácido hialurônico ou bioestimuladores de colágeno, que têm o objetivo de induzir a produção de colágeno, melhorando a espessura da pele, devolvendo volume, contorno e atenuando linhas e sulcos.

A toxina botulínica também pode ser usada para quem tem uma sobrancelha mais levantada que a outra ou olho mais aberto do que outro, por exemplo.

 

Postar um comentário

g

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipisicing elit, sed do eiusmod

Instagram
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.