Inova Clinic

Bioestimuladores de colágeno: rejuvenescimento de Reynaldo Gianecchini impressiona

Bioestimuladores de colágeno: rejuvenescimento de Reynaldo Gianecchini impressiona

O ator Reynaldo Gianecchini, 48 anos, impressionou ao passar por um rejuvenescimento facial. O tratamento foi feito com bioestimuladores de colágeno. “Estou muito impressionado com a textura que meu rosto está ficando com essa reposição de colágeno. Não gosto de nada invasivo, mas é muito bom estimular o colágeno. Com a idade, é o que falta na gente”, disse o artista na ocasião.

Mas você sabe o que eles são?

Os bioestimuladores de colágeno  substâncias são injetáveis em diversas camadas da pele, dependendo da indicação, e têm o objetivo de formar um “banco de colágeno”, induzindo o colágeno de dentro para fora e devolvendo a firmeza da pele deixando-a mais firme, elástica e melhorando o contorno facial, a assimetria, rugas e vincos de expressão. Tudo isso de forma bem natural, como citou o ator, e de forma minimamente invasiva.

Eles podem ser compostos por ácido polilático, hidroxiapatita de cálcio ou serem à base de PolyCaproLactone e Carboxymethyl Cellulose.

Geralmente, são indicadas três sessões com intervalos de um mês. O resultado começa a aparecer a partir de 30 dias, mas o colágeno continua a ser estimulado por até 20 meses.

Versátil, os bioestimuladores também podem ser usados no corpo, em áreas de flacidez, como braços, pernas, abdômen pós-parto, entre outros.

O que é colágeno?

O colágeno é uma proteína presente naturalmente em nosso corpo e é responsável pela estrutura, elasticidade e firmeza da pele, tendões e ligamentos, sendo importante na estrutura de dentes e ossos. Porém, com o avanço da idade e com a interferência de hábitos externos como alimentação, estilo de vida, falta de proteção solar adequada, entre outros fatores, começa a ocorrer a degradação dessa substância.

A partir dos 30 anos e, em alguns casos, dos 25, acredita-se que a produção de colágeno caia 1% por ano, sendo que essa queda chega até a 30% na menopausa, impactando diretamente na renovação celular, que fica mais lenta. Isso reflete em uma pele mais opaca, desidratada, com tons irregulares, com menos firmeza e elasticidade. Ou seja: sinônimo de rugas e linhas de expressão.

Por isso, é tão importante estimular e preservar colágeno.

Postar um comentário

g

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipisicing elit, sed do eiusmod

Instagram
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.