Inova Clinic

Franja cortininha faz sucesso e é tendência para inverno

Franja cortininha

As franjas são o mais novo hit quando o assunto é cabelos. E o novo estilo do momento, batizado de “curtain bangs” ou franja cortininha, bem parecido com o que a francesa Brigitte Bardot usava, promete continuar fazendo sucesso no inverno. Os fios são divididos ao meio mostrando um pedaço da testa, daí o nome “cortininha”.

Geralmente, a franja é cortada um dedo abaixo dos olhos e é repicada de forma desconectada, mas esse comprimento pode variar, conforme o formato do rosto e tipo do cabelo.

E, ao contrário do que muitas pessoas pensam, a franja pode ser usada em todos os tipos de cabelo, inclusive ondulados, cacheados e crespos. Basta a pessoa se sentir bem e avaliar o estilo.

Para quem nunca cortou franja, é recomendado que se experimente o curtain bangs com o comprimento mais longo e vá diminuindo o tamanho para a pessoa ir se acostumando aos poucos.

A franja, de modo geral, só não é recomendada para quem cabelo liso e fino ou para quem tem redemoinhos na frente do cabelo. Mas mesmo assim, pode ser feita uma avaliação e indicar uma finalização apropriada para o tipo de cabelo da cliente. O que importa é se sentir belíssima, esbanjando personalidade.

Como modelar

Foi se o tempo que a franjas precisavam ser extremamente lisas. O corte é que deve se adaptar ao tipo de cabelo e, isso inclui textura e volume, e não o contrário.

Quem prefere modelá-la com secador, deve usar protetor térmico e um leave-in de definição. Já quem prefere deixar ondulado pode usar um produto próprio para definir as ondas e amassar os fios manualmente. Os cabelos cacheados também pedem leave-in próprios para modelação, mas nada impede que a pessoa deixa a franja secar naturalmente e se sinta livre e leve com o visual mais natural.

 

Postar um comentário

g

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipisicing elit, sed do eiusmod

Instagram
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.