Inova Clinic

Pele seca: cuidados redobrados no frio

Com a queda de temperatura, comum no inverno, a pele sofre com ressecamento, desidratação, descamação e coceira. Todos os tipos de pele sofrem na estação, mas a pele seca, que já possui naturalmente essas características, sente com mais intensidade os efeitos do frio. Naturalmente sem viço e luminosidade, ela pode ficar mais sensível, com sensação de repuxamento, ardor e até feridas.

Como ela possui desequilíbrio de glândulas sebáceas, não produz quantidade suficiente de óleo para lubrificar a pele. A pele seca sente com mais intensidade os fatores externos como banhos quentes e vento e internos, como alterações hormonais, por exemplo.

Por isso, quem tem pele seca deve redobrar os cuidados nesta época do ano. Veja alguns cuidados:

Evite banhos quentes e prolongados

No clima frio, a tentação é grande de ficar mais tempo no banho quentinho, mas a prática não é recomendada para quem tem a pele seca. Dê preferência aos banhos mornos e rápidos.

Hidratação extra

É preciso intensificar a hidratação, inclusive no banho. Invista em sabonetes cremosos, com ativos hidratantes e óleos de banho. No corpo use hidratantes com fatores naturais de hidratação, com a a pele ainda úmida, logo após a ducha, para melhorar a absorção. No rosto, use produtos com ácido hialurônico e outros ativos que formem um filme protetor na pele.

Beba água

A hidratação deve ser de dentro para fora. Portanto, beba bastante líquido: pelo menos dois litros de água devem ser ingeridos por dia.

Não esfolie

Peles secas não precisam ser esfoliadas. O hábito pode agredir e sensibilizar ainda mais a pele nesta época do ano.

Use filtro solar

O protetor solar deve ser usado todos os dias e reaplicado. Mesmo nos dias nublados e frios, ele deve ser usado.

 Lábios

Os lábios também sofrem com a ação do frio e podem rachar e até criar feridas. Não esqueça do protetor labial e de hidratantes próprios para eles.

 

Postar um comentário

g

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipisicing elit, sed do eiusmod

Instagram
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.