Inova Clinic

Pele oleosa: hidratação é uma grande aliada

Pele oleosa: hidratação é uma grande aliada

Muitas pessoas pensam que quando se tem pele oleosa a hidratação deve ser evitada ao máximo para não piorar a situação, porém esse pensamento está muito equivocado. A hidratação da pele não é importante apenas para as peles mais secas, mas também é fundamental para as peles oleosas ficarem mais saudáveis e sem aquele aspecto brilhoso que tanto incomoda.

Características

A pele oleosa é caracterizada por ter uma aparência mais brilhosa, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo), poros dilatados, uma tendência maior a surgimento de acnes e, no caso de que usa maquiagem, também é comum que ela dure menos tempo e fique com aquela aparência de “derretida”.

Muitos são os motivos que podem fazer com que nossa pele fique com esse aspecto, entre eles podemos sinalizar a questão do clima, alimentação, genética e estresse.

Como cuidar

Ter um skincare diário e próprio para pele oleosa é essencial para mantê-la saudável e diminuir a tão temida oleosidade. Produtos apropriados para o seu tipo de pele, uma boa higienização, uso de proteção solar e uma boa hidratação são fundamentais.

A aparência oleosa se deve ao fato da pele estar desidratada e, por isso, ela produz mais sebo do que o normal com o objetivo de hidratá-la. Por isso é muito importante usar hidratantes próprios para este tipo de pele, lembrando que vale uma consulta com o dermatologista, que é o profissional mais recomendado para indicar esses produtos.

Ativos que ajudam

Alguns ácidos são aliados do skincare para manter a pele menos oleosa, com mais viço e sem espinhas. Conheça alguns deles:

Ácido glicólico

Reduz a oleosidade e, com isso, o aparecimento de acne. Também ajuda a diminuir o brilho da pele.

Ácido mandélico

Penetra profundamente nos poros, ajudando a controlar a produção de sebo, tendo como consequência a diminuição do excesso de oleosidade.

Ácido salicílico

Tem propriedades esfoliantes e reguladoras da produção de sebo e, por isso, é um dos ácidos mais utilizados para controlar e diminuir o aparecimento de cravos e espinhas. Ele remove a camada de células mortas, penetra nos poros e remove o excesso de oleosidade.

Tratamentos mais indicados no consultório

Não existe tratamento definitivo para controlar a produção de sebo pelas glândulas sebáceas, para poros abertos ou que deixe a pele hidratada para sempre. Mas algumas técnicas realizadas no consultório combinadas aos cuidados diários deixam qualquer pele mais bonita e com saúde. Conheça alguns procedimentos:

Skinbooster

São injeções de ácido hialurônico menos concentrado, usado não com o objetivo de preenchimento, mas para dar viço, hidratar e tratar rugas finas.

Ele age diretamente na camada mais profunda da pele, sem nenhuma barreira. Com a reposição da hidratação, a melhora da textura da área tratada é notável.

  Limpeza de Pele

 É indicada para remoção de cravos e acne, para peles oleosas e manutenção de tratamento dermatológico. Como desobstrui os poros, regulariza a produção de sebo.

 Peeling

O peeling químico com ácidos é indicado para limpeza profunda da pele, melhora da textura, luminosidade e elasticidade da pele, ajudando a aumentar a penetração e absorção dos produtos usados para rejuvenescimento.

 Luz Pulsada

 Indicada para rugas finas, rejuvenescimento, textura da pele, pigmentações, entre outros.

 

 

Postar um comentário

g

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipisicing elit, sed do eiusmod

Instagram
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.