Inova Clinic

Máscaras faciais: o que você precisa saber sobre elas

Máscaras faciais: o que você precisa saber sobre elas

A rotina de cuidados com a pele é algo essencial para quem quer mantê-la bonita e saudável e, para isso, produtos e tratamentos não faltam para atingir esse objetivo. A febre do momento são as máscaras faciais, que prometem desde hidratar a pele a retardar o envelhecimento, porém para que apresentem resultados é importante saber as limitações do produto e como ele funciona.

As máscaras faciais, que ganharam popularidade primeiro na Coreia do Sul, já fazem parte da rotina de cuidados de diversas brasileiras. Se você está pensado em começar a usá-las, saiba que por possuírem mais aditivos do que outros produtos de skincare, podem sim deixar a pele com uma aparência mais saudável, porém seu uso não é sinônimo de milagre. É importante saber que é preciso ter outros cuidados para que elas dêem o resultado desejado.

Rotina de cuidados

É essencial que antes da aplicação da máscara haja uma boa higienização da pele, porque assim o efeito das substâncias presentes na máscara seja maior. Além disso, a escolha da máscara também é um passo muito sério, é preciso perceber qual o tipo da sua pele, se é oleosa, seca, média ou normal e ter certeza para qual finalidade você está fazendo uso do produto. Importante frisar que as máscaras não servem para tratar manchas, rugas e acne. Elas são mais indicadas para nutrir, hidratar, equilibrar oleosidade e relaxar a pele.

Como escolher a máscara

É importante saber qual seu tipo de pele: seca, oleosa, normal ou mista. As peles secas pedem ativos como ácido hialurônico, aquaporinas, glicerina, ceramidas, vitamina E. Já para as oleosas, ativos como a argila e carvão são os mais indicados. Para as mistas, que precisam controlar a oleosidade, sem ressecá-las, substâncias como o chá verde, argila verde e hamamélis são uma boa pedida.

 

Postar um comentário

g

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipisicing elit, sed do eiusmod

Instagram
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.