Inova Clinic

Descubra por que o Inverno é o Prime Time da cirurgia plástica

 

Descubra por que o Inverno é o Prime Time da cirurgia plástica

Olá, pessoal!

Hoje nós vamos falar de um tema super atual e que certamente vai te interessar se você está cogitando realizar uma cirurgia plástica: as vantagens que o inverno representa para a maioria dos procedimentos! Sim, essa estação que nos permite usar aquele lindo casaco que fica no armário durante os meses mais quentes e até nos faz abusar um pouquinho dos chocolates também tem outros pontos positivos que irão ajudar na sua busca por beleza e autoestima 

Quais são os benefícios da cirurgia plástica no inverno?

Para começarmos a listar as vantagens da cirurgia plástica no inverno, vale a pena ressaltar como entendemos a nossa missão aqui na Inova Clinic! Nós sempre buscamos construir uma ponte entre os desejos dos nossos pacientes e seu bem-estar. Para isso, entendemos que não basta uma alteração física, um procedimento estético ou uma mudança na rotina. O que queremos é entender a sua busca por qualidade de vida para indicar o que melhor pode atuar neste objetivo e sabemos que a cirurgia plástica pode ser uma excelente ferramenta nesse caminho! E realizá-la no inverno tem as seguintes vantagens:

 

  1. Verão é tempo de ser feliz! Dois dos principais motivos que nos fazem indicar a cirurgia plástica durante o inverno é a recuperação e o aperfeiçoamento natural dos resultados. Se você quer se submeter a uma rinoplastia – cirurgia de remodelamento do nariz –, por exemplo, o tempo de recuperação dura aproximadamente dois meses. Contudo, o resultado final, geralmente pode levar seis meses para ser visualizado por completo. Neste caso da rinoplastia, este primeiro período pós-operatório necessita evitar exposição solar e atividades físicas mais pesadas. Dessa maneira, invariavelmente, você pode acabar ficando de fora das idas à praia, das festas à beira da piscina e todos aqueles eventos ao ar livre que acontecem no verão.
    Por outro lado, se realizar a sua cirurgia plástica no inverno, você poderá até mesmo programar a tão sonhada viagem para o fim do ano, além de curtir a estação do sol com a autoestima lá em cima. E isso demanda um bom planejamento!
  2. A temperatura será sua aliada! Você é daquelas pessoas que curte o frio e adora ficar embaixo do edredom ou faz de tudo para se aquecer com o clássico chocolate quente? Seja qual for a resposta, saiba que as temperaturas mais baixas ajudam na recuperação de uma cirurgia plástica.
    Isso ocorre basicamente por dois motivos: no inverno o nosso corpo sofre na maior parte do tempo uma vasoconstrição periférica – que, na prática, significa a contração dos vasos sanguíneos. Isso significa que o inchaço (resultado esperado momentâneo no período de recuperação de toda cirurgia plástica) pode ser reduzido. Além disso, o frio facilita o processo de cicatrização, que pode ser acentuado dependendo das suas atividades e do procedimento que você realizar.

Qual cirurgia plástica é indicada para o inverno?

Pelos motivos acima, a realização de uma cirurgia plástica é mais indicada durante o inverno, mas alguns procedimentos podem ter mais vantagens do que outros. Além da rinoplastia, três cirurgias plásticas são extremamente desejadas pelos pacientes nesta época: a lipoaspiração, a abdominoplastia e o lifting de pernas ou braços. Todas elas necessitam de uso de cinta cirúrgica por cerca de dois meses – esse item é indispensável para uma boa recuperação e bons resultados, pois modela, protege e auxilia a cicatrização correta. No inverno, possíveis incômodos são minimizados justamente pelas temperaturas mais baixas e pelas atividades sociais que se concentram em locais fechados, onde o paciente possivelmente não precisará se preocupar em usar roupas que não combinem com a ocasião.

Isso também acontece se você deseja uma cirurgia plástica nas mamas – pode ser uma mamoplastia de aumento, uma redução ou mesmo uma mastopexia (lifting de mamas). Neste caso, a paciente precisa utilizar um sutiã cirúrgico entre 45 e 60 dias, dependendo do procedimento. Ele também é necessário para sustentação e cicatrização controlada e é fundamental para um resultado final positivo.

É nosso dever destacar que essas vantagens do inverno não são sinônimo de resultados perfeitos! Como em todo procedimento estético, os benefícios podem ser bem aproveitados e auxiliar na recuperação, influenciando diretamente na cicatrização e no cumprimento das recomendações do cirurgião plástico. Devido aos recentes e tristes casos de prática irresponsável, lembramos que você deve sempre consultar um médico especialista em cirurgia plástica com pelo menos oito anos de prática, combinado?

Esperamos que tenha gostado do artigo e que tenha sido útil para você! Se tiver qualquer dúvida sobre cirurgia plástica, dermatologia e procedimentos estéticos em geral, entre em contato com a Inova Clinic! Aguardamos ansiosos sua mensagem e quem sabe já não agendamos uma visita?

Postar um comentário

g

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipisicing elit, sed do eiusmod

Instagram
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.