3 de fev. de 2021
[caption id="attachment_4469" align="alignleft" width="300"]
Ácido polilático: redefine, renova, firma e rejuvenesce[/caption]
O ácido polilático é uma substância sintética, de origem não-animal, biocompatível, ou seja, não é prejudicial à saúde e inteiramente absorvida pelo organismo. Quando injetado na pele, o produto ativa a produção de colágeno pelo próprio organismo. É indicado para corrigir as perdas de volume da face, reduzir a flacidez e restabelecer a espessura da pele. A capacidade preenchedora do ácido polilático atenua os “furinhos” da celulite e estica a pele melhorando o aspecto “casca de laranja”.
Versátil, a substância também atua no tratamento da flacidez corporal. O número de sessões varia de acordo com cada caso. De modo geral, o efeito do tratamento pode durar até dois anos e quando se começa a perceber perda da tonicidade no local é necessária uma sessão de manutenção para continuar a estimular o colágeno endógeno e manter a pele nutrida e elástica.
Conheça algumas indicações:
Rosto
Suaviza os sinais de envelhecimento da pele, aumentando sua espessura e corrigindo seu contorno.
Mãos
Ativa a produção de colágeno, aumentando a espessura da pele, suavizando as marcas e linhas e corrigindo as alterações das mãos.
Braços
O colágeno promovido pelo ácido polilático devolve a firmeza, elasticidade e integridade da pele, além de eliminar aquelas dobrinhas dos braços.
Celulite
A pele é preparada com cremes anestésicos e o produto é injetado por meio de agulhas delicadas, como num preenchimento facial. A substância estimula a formação de rede de colágeno e, por si só, faz desaparecer o desnível existente nos graus de celulite I e II. Nos graus III e IV, em que o aspecto “casca de laranja” está presente, é preciso fazer primeiro uma subcisão, técnica simples, que tem a intenção de estimular o processo de produção de fibras da pele. Uma agulha "bisturizada" é introduzida na pele e são realizados movimentos de vai e vem que estimulam o local e acentuam o mecanismo de regeneração do tecido. O procedimento é feito sob anestesia local. Após a subcisão, o preenchimento com o produto é realizado.