28 de mai. de 2021
[caption id="attachment_5239" align="alignleft" width="300"]
Depilação definitiva: a diferença entre luz pulsada e laser[/caption]
Entre os métodos mais conhecidos de depilação definitiva estão o laser e a luz pulsada. Mas muitas pessoas ficam em dúvida sobre os benefícios e desvantagens de cada técnica, chegando a acreditar que as duas são o mesmo procedimento.
A diferença entre o laser e a luz pulsada, é que o laser emite só um comprimento de onda, ou seja, no caso da depilação a laser, ele tem um único alvo, a melanina. Assim para múltiplos usos são necessários vários tipos de lasers.
Já a luz pulsada emite feixes de luz com vários comprimentos de onda, tendo uma multiplicidade de usos para a depilação, foto rejuvenescimento e vasos.
Conheça alguns benefícios e desvantagens de cada método.
Laser Vantagens
- Eliminação dos pelos por um período de tempo maior.
- Quem sofre com os pelos encravados pode encontrar na depilação a laser a solução para os seus problemas. Além de eliminá-los, o laser age como um anti-inflamatório.
- A técnica da depilação a laser também reduz manchas mais leves.
Desvantagens
- Há o risco de queimadura superficial e de manchas e pode ser dolorido para pessoas mais sensíveis. Porém, já existem aparelhos muito modernos, praticamente indolores.
- Durante o tratamento é preciso evitar a exposição direta ao sol. É proibido fazer o tratamento estando com a pele bronzeada, pelo risco de queimaduras.
Resultados visíveis: os resultados são visíveis logo após as primeiras sessões e a duração média de um tratamento é de seis a dez sessões. Luz Pulsada Vantagens
- A luz pulsada permite tratar uma maior variedade de foto tipos de peles.
- A sessão é mais rápida do que a do laser. Se a área for pequena como, por exemplo, a axila, em 10 minutos todos os disparos necessários já foram dados.
- Praticamente indolor.
Desvantagem
- É necessário um maior número de sessões.
- Como atinge outras estruturas, como vasos sanguíneos e colágeno, não atuando especificamente no pelo, causa apenas seu enfraquecimento, então as sessões de manutenção podem precisar ser feitas em um tempo menor entre elas.
Resultados visíveis: os resultados são visíveis logo após as primeiras sessões e a duração média de um tratamento é de 8 a 12 sessões.