18 de ago. de 2021
[caption id="attachment_5736" align="alignleft" width="200"]
Enzimas para gordura localizada e flacidez[/caption]
Tratamentos para emagrecer com enzimas lipolíticas viraram febre nas clínicas dermatológicas, especialmente depois que a atriz Claudia Raia disse que é adepta do tratamento.
O procedimento não é novo, mas está em alta, pois realmente dá resultados e já está sendo realizado por quem quer chegar com tudo em cima no verão. A combinação das enzimas aplicadas é que faz a diferença no tratamento, além de alimentação equilibrada e prática de exercícios físicos.
A técnica, criada na França, e também chamada de mesoterapia, consiste em aplicações subcutâneas que combinam vários medicamentos, e é um tratamento para quem está no peso ideal, mas que não consegue eliminar gordurinhas em áreas específicas.
As substâncias aplicadas estimulam o colágeno e/ou quebram gordura. Se o medo é das agulhas não se assuste: elas são muitas finas e o procedimento é pouco dolorido. A aplicação atravessa a epiderme e a derme permitindo que o medicamento aja na lipoderme, onde estão localizadas as células de gordura. Posteriormente, a gordura é eliminada do corpo através das fezes e urina.
Dependendo do caso, as aplicações podem ser feitas uma ou duas vezes por semana.
É importante lembrar que o procedimento só pode ser realizado por um médico e que deve ser associado a uma alimentação balanceada e exercícios físicos para potencializar os resultados.
As enzimas são contraindicadas para gestantes, lactantes e pessoas que estejam com algum processo inflamatório ou alérgico no local da aplicação.