1 de out. de 2021
[caption id="attachment_5993" align="alignleft" width="300"]

Lábios: como hidratá-los na pandemia[/caption]
Em tempos de pandemia, que nos obrigam a usar máscara quase que o tempo todo para nos protegermos da Covid-19, um dos problemas que tem impactado a pele, além do aparecimento de acne, são o ressecamento dos lábios.
O abafamento causado pelo uso do acessório aliado ao hábito de passar a língua constantemente nos lábios têm causado ressecamento, desidratação e, consequentemente, descamação na região.
Região sensível
A pele dos lábios é mais fina e sensível, por isso sofre mais com fatores externos como sol, poluição e vento. Quem gosta de manter essa região sempre macia e bonita deve ficar atenta.
Cuidados
Uma coisa que é importante saber é que, indo em contramão a crença popular, passar a língua nos lábios não ajuda a melhorar o problema do ressecamento, muito pelo contrário esse ato ajuda a piorar a situação. Por ser ácida, a saliva pode agredir mais a área labial deixando-a mais ressecada.
Por isso, a rotina de cuidado com os lábios é bem importante para quem quer mantê-los saudáveis. O consumo de água é o principal aliado para quem quer manter a região sempre hidratada. A água ajuda não ajuda apenas num melhor funcionamento do corpo, mas também na saúde da boca e da pele.
Além disso, os lábios também devem ter um skincare próprio: hidratantes próprios, óleos vegetais e até aplicação injetável de ácido hialurônico pode ajudar a manter os lábios mais bonitos.
Tratamentos
Alguns procedimentos preventivos podem ser realizados a partir dos 35, 40 anos para manter a juventude dos lábios. Conheça alguns deles:
Radiofrequência monopolar
Trata áreas delicadas como a boca e é indicado para prevenir e tratar o código de barras, aquelas rugas bem fininhas, bem comuns em fumantes. O procedimento tem o objetivo de aquecer e estimular a produção de colágeno, tratando a flacidez. A aplicação do aparelho é pontual e funciona por meio da emissão de calor controlada. Sendo assim, o médico pode chegar a uma temperatura mais alta sem incomodar o paciente.
Preenchimento com ácido hialurônico
O preenchimento com ácido hialurônico pode ser usado para modelar os lábios, hidratá-los profundamente e preencher rugas mais finas
Skinbooster -Hidratação com ácido hialurônico
A hidratação injetável é um procedimento que também é realizado com ácido hialurônico injetável, mas numa versão mais fluida, usado não para preencher, mas para hidratar a boca. Ela age diretamente na camada mais profunda da pele, sem nenhuma barreira. Com a reposição da hidratação, a melhora da textura da área tratada é notável.
Eletrocautério
Tecnologia com descarga elétrica controlada que consegue reduzir as linhas verticais dos lábios em algumas sessões. O aparelho emite uma corrente elétrica que desencadeia um processo inflamatório localizado com o objetivo de estimular a produção de colágeno e a melhora das fibras elásticas.