7 de abr. de 2021
[caption id="attachment_4879" align="alignleft" width="300"]
Pescoço envelhecido? É hora de cuidar![/caption]
O pescoço também sofre com o envelhecimento, apresentando uma pele mais flácida, áspera ou com manchas. Alguns cuidados como usar protetor solar diariamente e evitar a exposição solar são importantes, já que o sol danifica as fibras dérmicas e elásticas.
Mas se a região já apresenta sinais de envelhecimento e você se incomoda com isso, existem tratamentos rejuvenescedores.
Toxina botulínica
O alvo das injeções é o platisma, um músculo bilateral que desce da mandíbula até a saboneteira, a depressão cercada de ossos logo abaixo do pescoço. À medida que a idade avança, o platisma salta à vista e ainda puxa mais para baixo a pele já flácida do contorno do rosto, formando a papada pregueada.
Hidratação injetável A técnica, que nutre a pele, utiliza o ácido hialurônico e outros ativos combinados para melhorar o viço e a elasticidade da cútis, combatendo rugas e linhas de expressão. Fio de ácido polilático
Os fios de ácido polilático são implantados com o auxílio de uma agulha muito fina entre a pele e a camada de gordura subcutânea, reposicionando e redefinindo o contorno do pescoço, estimulando progressivamente o colágeno.
Luz intensa pulsada e laser fracionado
A luz intensa pulsada e o laser fracionado também são indicados para o tratamento da flacidez no pescoço, regenerando a região. A intensidade é menor do que a usada no rosto.
Peelings
Existem vários tipos de peelings e somente após a avaliação médica do perfil e condições clínicas do paciente é que será indicado o mais adequado para aquela necessidade.