18 de fev. de 2021
[caption id="attachment_4552" align="alignleft" width="300"]
Radiofrequência microagulhada de ouro[/caption]
A radiofrequência microagulhada é um tratamento indicado para manchas, flacidez das bochechas, da mandíbula e do pescoço, estrias, cicatrizes de acnes, rugas e linhas de expressão, incluindo os chamados bigode chinês e pés-de-galinha, e queda de cabelo.
O aparelho une duas tecnologias (radiofrequência e microagulhamento de ouro) que, juntas, potencializam a contração das fibras de colágeno. O calor da radiofrequência somada à ação das microagulhas de ouro promovem um microtrauma na estrutura da pele, estimulando síntese de novo colágeno e de ácido hialurônico (preenchedor natural).
Por esse motivo, o tratamento é uma evolução do microagulhamento com roller, além de permitir de forma controlada e segura a escolha da profundidade correta em que a agulha penetra na pele, intensidade da radiofrequência e definição do número de agulhas para cada caso. O número de sessões depende de cada caso, podendo variar entre 4 ou mais sessões.
Cabelos
Para o tratamento de queda dos fios, a técnica age no estímulo das estruturas do sistema capilar. Para intensificar a ação, é possível utilizar a técnica de Drug Delivery, quando através dos canais provocados pelo microagulhamento é possível injetar medicamentos. O objetivo é o aumento da espessura dos fios e o estímulo para o surgimento de novos.