20 de dez. de 2021
mãos;cuidados;flácidas;manchadas.enrugadas;elasticidade;preenchimento;hidrociapatita;cálcio;laser;fracionado;luz;intensa;pulsada
Dermatologia e Cosmiatria
[caption id="attachment_6508" align="alignleft" width="300"]
Sua mão entrega sua idade?[/caption]
As mãos são uma área em que as pessoas não costumam dar muita atenção, mas essa região também envelhece. Elas são consideradas “delatoras” de idade, pois frequentemente apresentam coloração e tônus diferente com a ação dos anos. Mas, ainda assim, existem diferentes técnicas que podem ser aplicadas para minimizar e melhorar a aparência estética.
Peeling químico
O uso de ácido (retinoico, glicólico ou tricloroacético, por exemplo) renova a pele das mãos e estimular a produção de colágeno. Ao mesmo tempo em que disfarça a aparência das manchas, o peeling químico tonifica a pele.
Laser ou luz pulsada
O tratamento com laser e luz pulsada focam nas manchas das mãos, porque o feixe de luz atinge e elimina precisamente as regiões de alto contraste na pele. Ambos trazem como vantagem o estímulo à produção de colágeno.
Preenchimento temporário
Com o envelhecimento, é normal que as mãos fiquem mais magras, já que há perda de tônus. O preenchimento temporário é uma solução e deve ser aplicado com agulha nas regiões mais finas da pele.
Ulthera
O Ulthera é um ultrassom microfocado voltado para tratar a flacidez, já que ele atinge as camadas mais profundas da pele a fim de criar pontos onde o colágeno está sendo produzido.
Laser CO2 fracionado O laser CO2 quer atingir a água localizada na pele para descamá-la com o propósito de estimular a produção de colágeno pelo calor. Esse tipo de luz ablativa também melhora as manchas, textura e flacidez das mãos porque provoca retração da pele.