Inova Clinic

Guia de ácidos: veja os indicados para cada pele

Guia de ácidos para a pele

O outono e inverno são as melhores épocas do ano para tratar a pele e os ácidos são uma opção versátil na rotina de cuidados. Seja para amenizar rugas, manchas, melasma e acne, eles têm basicamente função de renovação celular. A pele é renovada naturalmente a cada 21 a 28 dias e os ácidos ajudam a acelerar todo esse processo.

Independente do tipo, é importante que o ácido seja prescrito por um médico e que o tratamento tenha acompanhamento. O uso de filtro solar, mesmo em casa, também é imprescindível.

Os ácidos podem ser usados juntos, sendo manipulados, ou de forma separada, dependendo da indicação. Geralmente, eles são combinados a outros tratamentos como lasers, ultrassom, preenchimentos, toxina botulínica, entre outros, dependendo das necessidades de cada paciente.

Os ácidos

As manchas mais leves podem ser tratadas em casa, com acompanhamento médico. Alguns exemplos de ácidos que podem ser usados são o retinóico, glicólico, kójico, fítico, mandélico e salicílico, que ajudam na renovação celular.

O ácido salicílico é indicado para pacientes que têm cravos, acne mais leve, peles oleosas. Costuma ser usado em peles mais jovem e com acne.

O ácido hialurônico tem o objetivo de hidratar, sustentar a pele e suavizar as linhas de expressão e pode começar a ser usado a partir dos 30 anos.

Para quem tem tendência a ter manchas e melasma, que pioram no verão se não houver cuidado é preciso ter uma atenção maior. A primeira indicação é o ácido tranexâmico, que é um ácido com poder anti-inflamatório de reduzir as manchas e que deve sim ser usado pelas pacientes que tem melasma mesmo durante o verão.

Já o ácido glicólico é uma boa opção para dar viço na pele. É mais indicado para peles mais maduras.

 

Postar um comentário

g

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipisicing elit, sed do eiusmod

Instagram
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.