Gluteoplastia sem cirurgia

Gluteoplastia

O bumbum é a preferência nacional. Porém, por ser protuberante, sofre com a ação da gravidade. Se engordamos ou crescemos rapidamente, a pele estica rompendo as fibras elásticas causando estrias. Os hormônios femininos impactam na circulação linfática e causam inflamação do tecido gorduroso com consequente edema e fibrose resultando na celulite.  Portanto, deixar o bumbum bonito não é tarefa fácil, mas é possível.

A gluteoplastia é um procedimento para aumento do bumbum, remodelando a região, o contorno, a forma e empinando os glúteos. Porém, muitas pessoas não querem passar por uma cirurgia plástica e uma opção é usar preenchedores, que podem ser feitos de diversos tipos de materiais, sintéticos ou biológicos, e podem ser implantados na região a ser tratada de maneira temporária ou semipermanente.

Os principais produtos temporários de preenchimento atualmente disponíveis são os à base de ácido hialurônico, substância compatível com o organismo e reabsorvível.

Entre os benefícios do produto, também está sua capacidade de se ajustar à estrutura corporal da paciente, sendo indicado para aumentar, corrigir assimetrias e esculpir o bumbum. O resultado é bem natural.

Já os produtos semidefinitivos mais utilizados são derivados de metacrilato, mas devem ser aplicados por um médico dermatologista ou cirurgião plástico, com indicações muito próprias.

Os preenchedores são aplicados com uma agulha ou cânula e não há cortes ou cicatrizes.  O procedimento é realizado no consultório, com anestesia local e o paciente pode participar ativamente, opinando quanto à forma e volume desejados.