Inova Clinic

Tratamentos ideais para cada idade a partir dos 20 anos

Os cuidados com a saúde da pele devem começar desde a infância, evitando a exposição solar exagerada e usando sempre filtro solar. Na adolescência já é preciso se preocupar com a higienização e tonificação da pele com produtos indicados para o seu tipo de pele. A partir dos 25 ou 28 anos, já é possível investir em cremes anti-idade e usar produtos tópicos à base de ácido retinóico e vitamina c para manter a pele firme e combater os radicais livres.

Veja alguns tratamentos ideais para cada idade.

20 anos

Em torno dos 20 anos, a pele é jovem e está no auge do colágeno, mas em geral por ainda ter estímulo hormonal ela pode ser um pouco mais oleosa e com tendência a acne e poros mais dilatados. Então, é importante manter a rotina de cuidados básicos em casa, como limpeza, tonificação e uso de filtro solar diário, e no consultório podem ser feitos peelings mais leves para desobstruir os poros e tratamentos a laser, mas lasers que tenham essa ação mais suave, como o Nd-Yag micropulsado, laser não ablativo de diodo fracionado de baixa potência, que trata manchas, melhora da textura do rosto, uniformizar o tom da pele e amenizar os poros dilatados.

30 anos

Nesta fase, já percebemos uma redução importante na renovação do colágeno. Aparecem os primeiros sinais de envelhecimento, como algumas linhas finas ao redor dos olhos quando a gente sorri ou na testa. Nessa idade já é possível fazer aplicações de toxina botulínica, que atua nas rugas de expressão, e fazer um “banco de colágeno”, com a aplicação de bioestimuladores de colágeno como o ácido polilático ou hidroxiapatita de cálcio. Eles proporcionam ação tripla de sustentação, firmeza e melhora no aspecto da pele.  Essas substâncias estimulam a produção de colágeno de dentro para fora e devolvem a firmeza da pele da região tratada, deixando a pele mais firme e elástica, além de dá uma levantada nos glúteos. Geralmente, são indicadas três sessões da aplicação da substância realizadas com intervalos de um mês.

40 anos

Além da dificuldade de renovação de colágeno, nesta faixa etária já há perda hormonal, o que muda a elasticidade da pele, há piora na hidratação e na flacidez.  Então é preciso mais procedimentos: além da toxina botulínica e dos bioestimuladores de colágeno, como há perda de sustentação da pele, com perda das camadas de gordura e até óssea, então já podem ser feito os lasers e ultrassom microfocado, que vai atuar na flacidez muscular, principalmente nas flacidez das bochechas e sobrancelhas. As ondas do ultrassom aquecem as camadas mais profundas da pele, estimulando o colágeno.

A partir dos 50 anos

Geralmente é a fase da menopausa em que a produção hormonal é ainda mais precária e a pele, geralmente, vai estar ainda mais flácida e com a menopausa há a reabsorção óssea da face mais acentuada. A face precisa de mais sustentação. São indicados o preenchimento com ácido hialurônico, uso de bioestimuladores e os lasers ablativos.

 

Postar um comentário

g

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipisicing elit, sed do eiusmod

Instagram
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.